Os primeiros traços culturais árabes chegaram ao Brasil com os portugueses. Com o início da imigração de povos árabes, principalmente sírios e libaneses, ainda na época do Império, a cultura se espalhou pelo País. Suas influências estão em várias áreas, com destaque para a culinária. O uso da noz-moscada, cravo e canela, especiarias que ressaltam o sabor da comida brasileira, é marca da cultura árabe, o que vai muito além da esfirra e do quibe, totalmente incorporados ao dia a dia do brasileiro.

Prestigiando essa cultura, o Celebration Resort Olímpia apresenta a seus hóspedes o Festival Árabe, que acontece entre os dias 27 a 30 deste mês. Será um final de semana com gastronomia e danças típicas e decoração temática.

Além da culinária, os imigrantes árabes, que geralmente se dedicavam ao comércio, tiveram papel fundamental na formação de várias cidades brasileiras, como São Paulo. Foram eles que criaram o comércio popular da Rua 25 de Março, hoje o maior centro de comércio do Brasil. Mais recentemente, em função da guerra civil na Síria, o País recebeu nova onda de imigrantes árabes.

Serviço
hotbeach.com.br