Centro de Convenções de Sergipe- obrasObra irá colocar Sergipe no mapa dos grande eventos corporativos do país

Apostando no papel do setor de feiras e eventos na retomada do turismo, o MTur (Ministério do Turismo) investiu R$ 8 milhões na reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe. Com 50% das obras concluídas, o espaço vai colocar o estado no mapa do segmento Mice. Segundo o governo local, a previsão é de conclusão em outubro próximo.

“Estamos trabalhando dia e noite para dar sobrevida ao setor após essa pandemia e, garantir uma infraestrutura de qualidade nos destinos, é um dos nossos pilares. Tenho certeza que essa obra fará com que Sergipe possa aliar a sua linda costa litorânea com os eventos de negócios que, em breve, voltarão a movimentar o turismo brasileiro”, destaca Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Centro de Convenções de Sergipe: mudanças

Com investimento da pasta, o local está em fase de ampliação. Segundo o governo estadual, a capacidade de assentos aumenta em 241%, com 2.291 lugares no total. Eentre as novidades, surgem ainda 196 vagas de estacionamento, sendo 130 cobertas. A acessibilidade também é uma preocupação ,e para tanto, serão instados elevador especial, rampas, escada rolante, piso tátil, banheiros exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida. Haverá ainda vagas específicas em todos os auditórios e nos estacionamentos.

O estado integra também o programa Investe Turismo. Com 158 municípios brasileiros escolhidos para ações de investimentos, a pasta auxilia locais com alguns incentivos. Dentre eles novos negócios, marketing e melhoria de serviços voltados para o setor. As cidades contempladas em Sergipe são Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana, Estância e Canindé de São Francisco.

(*) Crédito da foto: CEHOP/SE