Flores no calçadão do centro de Curitiba (fotos: arquivo HN)
Flores no calçadão do centro de Curitiba
(fotos: arquivo HN)

A cidade de Curitiba é conhecida por sua qualidade de vida, pela organização de seus espaços, por atrações culturais como o Festival de Teatro, e também por pontos turísticos icônicos, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, a Pedreira Paulo Leminski e o gastronômico bairro de Santa Felicidade.

De uns tempos para cá, no entanto, muito tem-se feito para revitalizar o centro da cidade e levar os visitantes para conhecer os atrativos daquela região. Ali estão lojas de todos os tipos, alguns bares e restaurantes com ares de boemia e ali, durante o dia, organizam-se feiras, vende-se flores, quadros, aluga-se livros. É um passeio que mostra um pedaço diferente de Curitiba, e praticamente tudo está a uma distância que se pode cobrir a pé.

Entre os locais mais conhecidos estão a Rua 24 Horas – centro de comércio e gastronomia que tem uma arquitetura inusitada -, a rua XV de Novembro – um calçadão onde estão lojas de roupas, calçados, acessórios, etc -, e o Largo da Ordem, onde há uma feirinha de artesanato aos domingos. Quem quiser esticar o passeio para outros pontos da cidade, pode aproveitar a Linha Turismo, um ônibus que circula por toda Curitiba e tem seu início na Praça Tiradentes.

Clique na galeria para conferir algumas imagens do centro curitibano. 

Serviço
www.curtacuritibaoanointeiro.com.br