O curso promete trazer tendências da gastronomia mundial
(foto: divulgação/P+G Comunicação Integrada)

O Centro Europeu, umas das principais escolas de gastronomia do Brasil, está com as inscrições abertas para a sua pioneira especialização em Cozinha Molecular.

Comandado pelo chef Fabio Mattos, o curso terá início no mês de março e vai tratar da tendência que abriga "arte e ciência", despertando nas pessoas o interesse em obter novas experiências gastronômicas, envolvendo aspectos sensoriais explorados por essa cozinha com viés moderno e inovador. 

O curso, que terá duração de dois meses, tem por objetivo ampliar, compreender e melhorar os conhecimentos no estudo dos processos físico-químicos dos alimentos. A especialização capacita os profissionais para aplicar técnicas inovadoras na cozinha clássica por meio de metodologia prática, baseada na utilização dos insumos e técnicas inovadoras da cozinha molecular. 

A atividade é voltada para chefs de cozinha, nutricionistas, gastrônomos, estudantes de gastronomia e demais profissionais ligados ao segmento que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos nessa importante tendência da culinária mundial. 

Na grade curricular da especialização estão temas como: Introdução à Cozinha Molecular; Estudo dos Ingredientes da Cozinha Molecular (Aplicações Práticas e Preparos); As Técnicas aplicadas à Cozinha Molecular (Esferificação, Gelificação, Emulsificação, Liofilização, Espumas e Aeração); Desconstrução de Alimentos; Defumação a Frio; Técnicas com Nitrogênio; Sous Vide; e Mixologia (preparo de bebidas e coquetelaria molecular).

Serviço
www.centroeuropeu.com.br