Beto Pimentel, chef do restaurante Paraíso Tropical
(foto: divulgação/P+G Comunicação Integrada)

O Centro Europeu, escola de gastronomia com sede em Curitiba (PR), levará para o destino nesta sexta-feira (20) o chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, de Salvador (BA). 

Em sua passagem pela capital paranaense, Pimentel vai ministrar aulas sobre cozinha orgânica no curso de especialização em Cuisine Santé (Cozinha Saúde) da instituição de ensino, onde contará tudo sobre a sua constante busca por uma alimentação saudável e saborosa.

O chef baiano é conhecido por fazer releituras de pratos típicos de seu Estado, como a moqueca com frutas e água de coco. Além de áreas da gastronomia, Pimentel é formado em Agronomia, com especializações em Química Alimentar, e possui cursos ligados à área de Apicultura e Piscicultura, além ter conhecimento sobre fruticultura.

Para garantir a qualidade de seus preparos, o profissional mantém uma chácara que é destinada ao cultivo de horta orgânica, com um pomar que conta com 137 variedades de frutas e mais de 40 mil pés plantados, onde é possível encontrar frutas típicas de várias regiões diferentes do País e do mundo. 

As aulas com o chef Beto Pimentel serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu.

Serviço
www.centroeuropeu.com.br