Certificado como Hotel Neutro de Carbono, Go Inn Manaus plantará 300 mudas de árvores neste mês


Fachada do Go Inn Manaus (AM)
(foto: divulgação / Up Comunicação Inteligente)

Em reconhecimento às ações destinadas a neutralizar a emissão de gases de efeito estufa, o Go Inn Manaus, situado no Estado do Amazonas, foi certificado pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) como Hotel Neutro de Carbono.  Dando continuidade a essas medidas, o empreendimento plantará, até o fim do mês, mais de 300 mudas de árvores nativas da Amazônia no Parque Sumaúma - Unidade de Conservação Estadual em perímetro urbano da capital.

O objetivo da neutralização de carbono, através do plantio de árvores, é minimizar os impactos causados ao meio ambiente e fomentar a recuperação de áreas degradadas da cidade ou de relevante interesse ecológico. Segundo Arilson Freitas, gerente geral da unidade, a iniciativa pode servir de inspiração para os hóspedes e para sociedade em geral.

"Estar envolvido em um projeto socioambiental é se preocupar com as gerações futuras e passar uma mensagem de conscientização. Dessa forma, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, impactamos de forma positiva os que estão inseridos no nosso dia a dia, como os hóspedes, colaboradores e a comunidade da qual fazemos parte", afirmou.

Ao todo, foram compensados 53 kg de CO2 referentes ao ano de 2014, considerando toda a atividade realizada pelo hotel como transporte; uso de equipamentos; uso de serviços de eletricidade, gás e geração; além do despejo de resíduos. Ainda de acordo com Arilson, a neutralização desses gases entra para a lista de medidas sustentáveis que já eram adotadas pelo hotel.

"No ano passado recebemos o selo de Amigo da Natureza, também concedido pelo IBDN, por promovermos o consumo consciente de recursos naturais, a captação de água da chuva, o uso de energia solar, iluminação de LED, separação adequada do lixo, entre outras ações. A responsabilidade ambiental sempre foi uma das nossas prioridades", afirmou.

Para Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels, minimizar os impactos ambientais, revitalizando áreas de relevante interesse ecológico, estabelece um novo padrão para a hotelaria brasileira. "Acreditamos na importância de uma estratégia sustentável que avalia os aspectos ambientais", disse.  Já Rogério Iório, presidente nacional do IBDN, informou que a introdução de práticas sustentáveis como esta no mercado de hotelaria e hospedagem deve incentivar muitas outras.

Serviço
atlanticahotels.com

Comentários