Uma pesquisa realizada pela SLH (Small Luxury Hotels of the World) revelou tendências do mercado de luxo, incluindo o comportamento dos clientes ao escolher seu meio de hospedagem. De acordo com o estudo, ao selecionar um hotel de luxo, a característica mais importante foi “caráter/charme”, escolhida por 56,9% dos participantes, seguida por “instalações cinco estrelas”.

A maioria dos mercados prefere empreendimento destinados apenas a adultos, em vez dos voltados ao público infantil (77,4% contra 22,6%). Entre os serviços oferecidos pelos estabelecimentos, o acesso gratuito à internet via Wi-Fi foi o item mais votado, ficando à frente do café da manhã incluso (53,1% contra 46,9%). 

O acessório favorito dentro do quarto é a máquina de café ou Nespresso (58%), seguida de dock station para iPod (22,8%). No minibar, a marca de bebida preferida foi Coca-Cola, que teve grande presença em todos os mercados, com exceção de Reino Unido, Rússia e Austrália. Sobre o consumo de produtos do minibar, vinho, cerveja e champanhe foram as principais escolhas em todos os mercados (33,5%), com exceção da Alemanha.

A companhia já havia divulgado dados preliminares do levantamento, que tratou das preferências que quem viaja com seus animais de estimaçãoA pesquisa foi realizada com mais de 13 mil clientes da marca e conduzido entre maio e junho deste ano, o estudo consultou turistas das principais nacionalidades desse segmento: Brasil, América Latina, Alemanha, Rússia, Hong Kong e China e Austrália.

Serviço
www.slh.com