(fotos: arquivo HN  /  Camila Oliveira)

Fazendo referência ao Oscar, maior premiação da indústria cinematográfica, o portal Hostelworld criou a categoria Hoscar (Hostelworld Customer Annual Ratings) com o propósito em classificar os melhores hostels em âmbito mundial, com base nas unidades registradas no site.

Na classificação, o Che Largarto Hostel Foz do Iguaçu, no Paraná, teve destaque por ser um dos primeiros empreendimentos fora da Europa a ser reconhecido pela categoria Melhor Grande Hostel

Não parando por aí, o Brasil foi representado no ranking por mais três estabelecimentos. Na categoria Melhores da América Latina o Barra Beach Club Oceanfront Hostel, em Florianópolis (SC), teve destaque, seguido pelo Discovery Hostel, Rio de Janeiro. Já na classificação dos Mais Populares do Rio de Janeiro, o Che Largarto Hostel Ipanema foi premiado com o título. 

As avaliações de um milhão de clientes determinaram os estabelecimentos que, dentre 33 mil hostels elegíveis em 170 países, seriam os eleitos para receber o HOSCAR. As avaliações baseiam-se em critérios como: experiência global do cliente, relação preço/qualidade, segurança, localização, equipe, ambiente, limpeza e infraestruturas.

As categorias elaboradas no levantamento são divididas em tamanho da propriedade, continente, país e cidade, e existem também diversos prêmios especiais, incluindo Mais Ecológico, Maior Melhoria e Melhor para Reservas de Grupo. Com 10% mais aberturas de hostels do que no ano passado, foi ainda maior a concorrência entre os principais candidatos ao primeiro lugar.

De acordo com a pesquisa, nos últimos anos os hostels sofreram uma transformação e, atualmente, ao invés de assumir um caráter econômico, refletido em seus serviços, possuem ofertas de quartos privados e ambientes elegantes, dormitórios modernos e únicos, suites, piscinas e muito mais.

Segundo Feargal Mooney, CEO da Hostelworld: "os Hoscars anuais são o selo final de aprovação no segmento da indústria de viagens econômicas. Ao premiar o hostel atual, colocam o foco nos hostels mais deslumbrantes, inovadores e sociais de todo o mundo. Baseiam-se em mais de um milhão de avaliações de clientes realizadas nos últimos 12 meses pelas pessoas que estão no centro da experiência de hostel: os nossos clientes. Podemos assim dizer que estes são os melhores hostels do mundo neste momento."

O ranking completo pode ser acessado no site.

Serviço
www.brazilian.hostelworld.com