A moqueca vegana é uma exclusividade do Catanzaro Restaurante, servida no brunch de domingo do espaço, localizado no Four Points by Sheraton Curitiba. Assinada pelo chef Osvaldo dos Santos, o prato típico brasileiro foi adaptado ao paladar daqueles que não consomem alimentos de origem animal.

Na receita da moqueca, o peixe é substituído pelo palmito. "Igualmente irresistível, a moqueca vegana não dispensa os característicos azeite de dendê e leite de coco, além de tomate, cebola, pimentões na receita, incluindo outros segredinhos", explica o chef. 

Como acompanhamento, Santos criou ainda uma saborosa farofa vegana, preparada com azeite de oliva, castanha e banana-da-terra. "Os sabores são surpreendentes e mesmo quem não é vegano aprecia muito o prato", finaliza Santos.

Os interessados em aprender o passo a passo poderão acompanhar uma aula especial gratuita, no próximo dia 2 de março, na cozinha do Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo, dedicada especialmente ao prato. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Serviço
marriott.com

* Crédito da foto: divulgação/Time Comunicação