Chef mais premiado do Brasil, Alex Atala vira hoteleiro com abertura de um hotel em São Paulo

Nome cativo na lista das principais figuras da gastronomia brasileira, Alex Atala se prepara para explorar novos caminhos. Proprietário de premiados restaurantes em São Paulo, o chef colocou em ação o projeto para ter um hotel. Já batizado como Hotel D.O.M., a unidade tem previsão de abertura para 2021 e fica na esquina da Rua Augusta com a Alameda Franca, próximo ao centro da capital paulista.

O arquiteto Gui Mattos é responsável pelo projeto que já fechou as portas das pequenas casas que cederão espaço ao edifício de 32 andares. O empreendimento terá 150 apartamentos; cinco andares dedicados a residentes e os outros exclusivos para hóspedes.

A especialidade de Atala não podia passar ao largo do projeto e, por isso, o edifício terá quatro restaurantes - três com acesso da rua e um na cobertura.

Seguindo orientação do chef, a arquitetura do projeto tem forte apelo sustentável. Estão previstas a utilização de água de reuso, uso de produtos biodegradáveis e, ainda em estudo, a captação de energia solar.

O Hotel D.O.M. está em fase de captação de investimentos e obtenção de aprovações para seguir seu cronograma.

* Foto de capa: divulgação/Expedia

Comentários