Chef Mônica Rangel e Tales Matzenbacher, gerente de A&B do Hilton Morumbi

Em continuidade ao programa de ações gastronômicas especiais, o Hilton São Paulo Morumbi realizou ontem (15) mais um happy hour no Terraço Armazem, área externa anexa ao restaurante que leva o mesmo nome. Na última edição, o convidado especial foi Rômulo Morente, que fez um churrasco no espaço diferenciado do cinco estrelas paulistano. Desta vez, a atração foi a chef Mônica Rangel, do restaurante Gosto com Gosto, especializado em comida mineira e localizado em Visconde de Mauá (RJ). 

Hilton Morumbi entre Damas

O tema desta edição foi Entre Damas, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. O nome do evento foi inspirado pela presença dos diversos rótulos da Cervejaria Damas Bier, que foram harmonizados pelo quitutes da chef Mônica. "A ideia desta edição foi celebrar o dia delas e nada melhor do que convidar uma chef especializada em uma gastronomia que tem tudo a ver com happy hour. Fomos felizes também em trazer uma cervejaria cujo nome também remete às mulheres. No final, ficamos cercados de damas por todos os lados", comentou Tales Matzenbacher, gerente de Alimentos & Bebidas (A&B) do Hilton paulistano.

Biscoito de polvilho, pão de queijo, ragu de linguiça com angu de ora-pro-nobis, caldinho de canjiquinha com paio, trio de feijões com crocante de carne seca, pastel de angu recheado de carne moída, salada de grão de bico com tomate uva, limão e bacon crisps, torta de amendoim e o brasileiro doce de limão + doce de leite foram as comidinhas preparadas pela chef, que comanda seu restaurante há mais de 26 anos.

Diferente da tradicional culinária mineira, a chef explica que, no Gosto com Gosto, a leveza faz parte de todos os pratos do cardápio. "Nosso restaurante é especializado em uma gastronomia mineira leve, utilizando ingredientes típicos, mas que são tratados de uma forma que podem ser apreciados também no jantar", disse a profissional, que saiu do mundo corporativo em 2002 para mudar de vida. "Busquei a qualidade de vida e fui pra onde meu coração me mandou", finalizou.

* Crédito da foto: Hotelier News