raffles istambulMenus distintos serão servidos em três espaços diferentes

Reconhecido com duas estrelas Michelin e no comando do restaurante com menu mais caro do mundo, o chef Paco Roncero promoverá um jantar sensorial no Raffles Istambul. Pela primeira vez na Turquia, a experiência que combina arte, gastronomia, música e tecnologia acontecerá até 3 de novembro, no restaurante Rocca.

O The Magical World of Paco Roncero (O Mundo Mágico de Paco Roncero), como é chamada, a experiência pop-up faz o conceito “one of a kind”. A jornada gastronômica é fruto da bagagem do chef por suas viagens ao redor do mundo e de seu trabalho com Ferran Adria, um dos pioneiros na culinária molecular. Roncero possui dez empreendimento pelo globo, como o Terraza del Casino de Madrid. Entretanto, é o Sublimotion, em Ibiza, sua obra mais reconhecida e mais cara.

Para a experiência, o Rocca ganhará uma nova perspectiva por meio de três conceitos e menus diferentes, em espaços distintos: Bar e Lounge, Salão principal e área de jantar privativa. Os cardápios se dividem em Tapas lendárias e iguarias no Paco’s Bar & Lounge; Menu de degustação de seis pratos no Salão principal e Experiência de jantar multissensorial 360º para até 14 pessoas na Sala Privada. Todos acompanhados pelo champanhe Dom Pérignon da Möet Chandon.

Na experiência privativa, um menu futurista será servido com show digital, com mapeamentos de vídeo em 3D projetados para cada prato. Uma série Dom Pérignon Vintage harmonizará com as receitas e, pela primeira vez na Turquia, o Dom Pérignon Plenitude 2, de 17 anos, será servido no Raffles ao lado de outros rótulos, incluindo Dom Pérignon Vintage 2005, Dom Pérignon Vintage 2006, Dom Pérignon Rose 2006 e Dom Pérignon Vintage 2008.

Raffles Istambul: os espaços

1-   Bar e Lounge

O menu de quatro pratos de tapas à la carte do chef Roncero pode ser degustado na área lounge, que foi reinventada como Paco's Bar & Lounge para essa ação pop-up. Fatias de foie gras servidas com bolos de gengibre, ceviche de robalo, donuts de queijo de cabra, atum e tartar de nori e guacamole fazem parte da experiência. O lounge acomoda até 100 pessoas. 

2-   Salão principal

O salão principal, o coração do restaurante pop-up, oferece um menu de degustação de seis pratos com harmonizações de vinhos opcionais. No cardápio serão servidos Cones de creme de salmão ao miso (missô), donuts de fígado de ganso, pizza Margarita reinterpretada, frutos do mar e ceviche cremoso, robalo ao pil pil, costeletas de vitela com molho 'mole'. A área permite que 50 pessoas experimentem o menu de degustação de seis pratos, durante todas as noites do pop-up.

3-   Área de jantar privada 

O menu de degustação composto por 10 pratos é interativo. Entre os pratos estão a oliveira milenar, sanduíche de feijão vermelho, cones de salmão ao creme de miso e taco de bochecha de cordeiro. Mexilhões grelhados, coco e camarão com pimenta seca, robalo de caranguejo e costeletas de vitela com molho "mole" complementam o cardápio. 

"A inovação gastronômica e o compromisso de levar o melhor do mundo aos nossos hóspedes e visitantes são as razões pelas quais estamos animados em receber o Chef Paco Roncero, para introduzir uma experiência de jantar única e multissensorial no Restaurante Rocca", disse Christian Hirt, gerente geral do Raffles Istanbul. "Nunca foi oferecido à nossa clientela turca e aos visitantes de todo o mundo uma experiência como esta".

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Raffles Istambul