O chef do Four Seasons de Punta Mita (México) apresenta os peixes frescos do dia
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A Four Seasons Hotels & Resorts consultou alguns de seus chefs para listar seus palpites sobre quais serão as tendências gastronômicas para este ano de 2015. No blog Taste, onde a rede fala sobre tudo o que envolve A&B, estão dicas que vão desde a aposta nos produtos frescos até cortes menos tradicionais de carne.

O 'going green' é o primeiro tópico da lista, referindo-se à tendência já bastante vista aqui no Brasil da busca dos chefs não só pelos ingredientes frescos, mas locais – incluindo muitos vegetais. "Há um estilo de vida novo, mais saudável, que as pessoas estão adotando", aponta o chef Aaron Brooks, do Four Seasons Hotel Miami.

Seguindo esta linha, outra tendência apontada pelos especialistas são os grãos. A troca de alguns itens tradicionais da mesa do hóspede – como pães e até panquecas – por versões integrais, com alto teor de fibras, vem ganhando popularidade. 

“Atualmente, as pessoas gostam de compartilhar e, em grupos grandes, normalmente os clientes querem provar mais de uma coisa", relata o chef executivo Fabrizio Schenardi, do Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World Resort, apontando outra tendência: a convivência, no menu, de pratos individuais com pratos para serem divididos.

Por fim, os experts de Washington DC e Beverly Hills destacam a utilização de diferentes cortes e diferentes carnes em suas receitas. O chef Joe Palma, do hotel da capital americana, explica que além do preço, os profissionais estão buscando novas alternativas de proteína para incentivar os clientes a experimentar coisas novas, além do trivial bife.

Serviço
www.fourseasons.com