Vista do empreendimento em Angra dos Reis
(imagem: maps.google)

Chegando pelo mar de Angra do Reis, no litoral fluminense, a Promenade Hotéis & Aparts mergulha fundo no mercado dos meios de hospedagem pensados para o lazer. A companhia, que tem o Estado do Rio de Janeiro como seu principal filão, assumiu as operações do complexo onde funcionava o Meliá Angra Marina & Convention Resort e agora trabalha para colocar em operação, no mês de novembro, seu primeiro hotel de conceito "sol e mar".

Diogo Affonso, diretor do grupo Promenade, revela que, para assumir a administração da área, as negociações existem desde o início do ano, quando o grupo de proprietários do condomínio optou por procurar uma nova administradora. Nesse momento entrou o know-how da empresa que já administra outros empreendimentos de uso misto, com hotel e residência, como é o caso da propriedade em Angra.

Nesse momento começaram as análises e atualmente a companhia já atende o condomínio de residências, enquanto prepara a parte hoteleira com modenizações para emprestar suas características ao local. "Estamos fazendo uma reorganização. Acertando a prestação de contas e definindo quais são as áreas de uso exclusivo do hotel e as que poderão ser acessadas também pelos condôminos", esclarece o diretor. "Ao mesmo tempo estamos separando a verba que será aplicada na repaginação das áreas de hospedagem".

Num primeiro momento, o hotel começa a funcionar com cem habitações e com o desenvolvimento do projeto a expectativa é chegar a 150.

Quando o assunto são os projetos de expansão da companhia, a novidade fica ainda mais importante pois nesse exemplo está o primeiro exemplo do que a empresa pode oferecer. "Temos a expertise de prestar serviço, de fazer bom atendimento. Embora ainda não tenhamos hotel de lazer essa especialidade pode ser nossa diferença. A intenção é mudar tudo para melhor dentro do empreendimento", diz Affonso.

Nos planos da empresa estão modificações concernentes, sobretudo, ao tipo de atendimento, mas também há algo de estrutural nesse processo. Na ótica da administração da Promenade, a unidade de Angra dos Reis é uma oportunidade de complementar a experiência do cliente que já usa os hotéis da empresa, mas agora com maior permanência e com a possibilidade de levar toda a familia.

No radar da companhia já estão outros projetos nessa modalidade, inclusive um em Búzios, também no Rio de Janeiro. "A gente já mirava no lazer há um tempo e devemos ter mais unidades, inclusive com a chance de ir para outros Estados".

Serviço
www.promenade.com.br