O restaurante Chez Françoise
(foto: divulgação/
MidiaBacana)

No dia 2 de maio, o Chez Françoise, do Hotel Le Relais La Borie, abre suas portas para a culinária andina. Na ocasião, o empreendimento, instalado na praia de Geribá, em Búzios (RJ), receberá a chef Alejandra Cruells para o Festival Chileno.

Atualmente no comando nas cozinhas do complexo hoteleiro do Valle Nevado, instalado próximo a Santiago, a profissional promove uma combinação entre a cozinha andina e os temperos brasileiros do chef residente Paulo Cezar Cordeiro. 

“É muito importante o intercâmbio entre os diferentes tipos de gastronomia, pois enriquece a troca de experiências", diz ela. “Acreditamos que essa troca é de extrema importância para inovar e explorar novos sabores”, observa Paul Lindemann, proprietário do hotel Le Relais La Borie

O menu da chef será servido das 13h30 às 21h00 no restaurante Chez Françoise e inclui Sopa patagônica (Caldo de mariscos com camarões, ostras, lula, batata, patas de caranguejo e pedaços de carne de porco defumada), Costeletas de Cordeiro em crosta de pão, manteiga e ervas, com batatas rústicas ao coentro e alho, vegetais da estação e molho de vinho Merlot, Salmão grelhado acompanhado de risoto de pinhões com molho de açúcar mascavo e merquem , e Arroz com leite e mini alfajor de biscoito, entre outros pratos.

Além disso, itens como Pisco Sour (Camarões salteados no alho e pimenta acompanhados de crostini com ervas), Ostras ao parmesão e Empanadas de carne serão servidos no jardim à beira mar, no bar da piscina.

Serviço
www.laborie.com.br