A Choice Hotels International, uma das grandes redes do planeta – no Brasil, é representada pela Atlantica Hotels -, encomendou uma pesquisa para saber do comportamento da geração millennial ou Y, como são denominados os cidadãos nascidos após 1980.

"Os millennials ainda não estabeleceram o conceito de fidelidade com algumas categorias de hotéis, e essa oportunidade em construir uma forma de capturar a lealdade deles é única nesse momento", diz Patrick Pacious, vice-presidente executivo e COO da Choice Hotels. "Como estamos em expansão no segmento upscale e em mercados urbanos, é crucial que saibamos a fundo sobre essa geração, que se importa em impressionar, obter mimos e benefícios instantâneos por meio de programas de fidelidade", finaliza.

Confira abaixo as dez principais tendências de viagens do público Millennial:

Imagem é tudo: 27% dos Millennials ficaram em hotel apenas para impressionar terceiros;

Viver o presente: 33% deles prefere investir em uma viagem de sonhos ao invés de comprar uma casa;

Comilões: 79% dos Millennials diz que é mais divertido comer e beber quando estão viajando do que quando estão em casa;

Formas antigas na escolha da viagem: Enquanto que 59% dos Millennials diz que as qualificações e reviews online determinam a escolha do hotel, 35% deles decidem pela hospedagem por meio de agências de viagens;

Ganho rápido: 43% dos Millennials crê que pelo menos um benefício já deveria ser entregue no momento em que se associam a um programa de fidelidade;

Experiência é tudo: 12% da geração Y largou um emprego para sair de férias ou para ir em um evento como um show de rock;

Me dá que é meu!: 69% dos Millennials vê com maior importância os mimos como salgadinhos, sanduíches e itens de café da manhã pra viagem do que ganhar mais pontos ou mesmo um up grade no programa de fidelidade;

Conforto e aconchego: Camas confortáveis é o segundo dos motivos que um millennial indicaria um hotel para um amigo;

Geração antigermes: 61% dos Millennials carrega um desinfetante quando viaja – índice maior do que em qualquer outra geração;

Não te ouço: 30% dos cidadãos da geração Y anda com fones nos ouvidos enquanto estão em viagem para que outras pessoas não falem com elas.

A pesquisa foi conduzida em parceria com o Center for Generational Kinetics que entrevistou, nos Estados Unidos, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, 1 mil adultos entre 18 e 65 anos.

Serviço
choicehotels.com