Sede da Choice HotelsSede da Choice Hotel, em Phoenix: muitos negócios fechados aí

A Choice Hotels International reforça sua estratégia de expansão internacional por meio de uma nova aliança. Dessa vez, a empresa dos Estados Unidos se associou a Sercotel Hoteles, um dos maiores grupos hoteleiros da Espanha. Na avaliação de especialistas, o acordo beneficia a posição da rede americana no país ibérico, bem como em outros mercados. Além disso, pode abrir oportunidades de desenvolvimento na Europa e na América Latina.  

A empresa espanhola tem 185 empreendimentos espalhados por Espanha, Andorra, Itália, Portugal, Colômbia, Equador, México Panamá e Cuba. Pelo acordo, a Sercotel Hoteles mantém a gestão dos seus hotéis, passando a usar a bandeira da Choice Hotels. Além disso, suas propriedades serão integradas aos canais de distribuição da companhia americana.

Outro ponto acertado na parceria está relacionado ao programa de fidelidade da Choice Hotels, que tem mais de 35 milhões de membros. Pelo acordo, hóspedes de qualquer hotel da Sercotel Hoteles poderão desfrutar dos benefícios do Choice Privileges.

Choice Hotels: novos passos

Este não é o primeiro negócio da Choice Hotels este ano. Em fevereiro, a companhia a conclui aquisição da WoodSprings Hotels. No caso específico do acordo com a Sercotel, a aliança pavimenta o caminho para uma expansão na América Latina. Hoje, a empresa conta com 6,8 mil hotéis em 40 países, mas há limitada penetração na região. "A Sercotel é uma das principais empresas hoteleiras na Espanha. Acreditamos que essa aliança nos proporciona uma vantagem competitiva internacionalmente. Além disso, permite-nos entrar em novos mercados", ressalta Patrick Pacious, presidente e CEO da companhia americana.

"A parceria foi um caminho natural. Ao combinar os atributos complementares das duas empresas, podemos continuar a oferecer um serviço de qualidade em nossos hotéis. Além disso, vamos nos beneficiar do alcance global da Choice", acrescentou Marisol Turró, presidente da Sercotel Hoteles. “Acreditamos que, no florescente mercado latino-americano, essa combinação tem tudo para dar certo”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Choice Hotels