roteiros de charme- associadosPousada Mi Secreto é uma das novas associadas

A Roteiro de Charme ampliará seu portfólio em 2020. Cinco novos empreendimentos passarão a integrar a Associação no ano que vem, distribuídos em três das cinco regiões do Brasil. Três deles estão no Nordeste (Vila Kalango e Carmel Charme Resort (CE) e Pousada Mi Secreto (RN)); um no Sul (Morada dos Canyons (SC)); e outro no Sudeste (Roots Resort (MG)).

Com exceção do Roos Resort, localizado em Monte Verde, os demais empreendimentos são inéditos na Roteiros de Charme. Com os novos hotéis, a Associação passa a totalizar 73 associados em 66 destinos e 16 estados brasileiros. A seleção é feita anualmente por uma comissão de hoteleiros e, para garantir o selo, é necessário preencher alguns requisitos como: conforto, qualidade de serviços, ter no máximo 70 apartamentos e estar localizado em um destino com belezas naturais ou relevância histórica e cultural.

O envolvimento dos proprietários a administração dos empreendimentos também é um diferencial. Seguir princípios sustentáveis como parte da qualidade do produto é outro critério exigido pela Roteiros de Charme.

Os associados são orientados por um código de ética e conduta ambiental desenvolvido em parceria com a Unep (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) com a qual a Associação possui acordo formal de cooperação há 20 anos.

“Uma das missões da Roteiros de Charme é selecionar hospedagens em regiões remotas e encantadoras do Brasil, levando conforto, tecnologia de ponta, visibilidade e desenvolvimento socioambiental a locais pouco desbravados”, explica Helenio Waddington,  o presidente e fundador da Associação.

Roteiros de Charme: guia de hotéis

Em janeiro deste ano, a Roteiros de Charme lançou seu guia 2019. Na última edição da publicação, a Associação trouxe duas novidades em seu portfólio: o Hotel Jaguaribe Lodge & Kite (CE) e o Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel (RJ).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Roteiros de Charme