Entre os dias 1 de junho e 31 de julho, a cidade de Barueri (SP) irá realizar a segunda edição do Festival Gastronômico Barueri. Promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Cultura e empresas locais do setor de Alimentos e Bebidas, o evento conta com a participação de cinco restaurantes de hotéis da região.

São eles: Bonjardim (Comfort Suites Alphaville), Bourbon (Bourbon Alphaville Business Hotel), Lummina (Vila Nilva Hotel Lummina), Tulipa (Radisson Alphaville) e Waves (Quality Suites Aplhaville). 

Dentre os participantes do festival, o restaurante Bourbon, pertencente ao Bourbon Alphaville, irá oferecer em seu cardápio Salada verde com presunto Parma e castanhas brasileiras na entrada, Penne tricolor com lascas de Bacalhau como prato principal e Tapioca de doce de leite na sobremesa. A outra opção é composta com Creme de cebola au gratin na entrada, Ossobuco de vitelo fricó de polenta cremosa e uma série de doces brasileiros como sobremesa.

Já o restaurante Lummina, do Vila Nilva Hotel Alphaville, servirá como entrada Salada crocante, Risoto de funghi como prato principal e Torta de limão para sobremesa. A outra opção é de salada Caesar, Entrecôte grelhado com molho béarnaise e batatas coradas ao alecrim e sal grosso e Torta de maçã.

A proposta do evento, que tem 25 estabelecimentos inscritos, é de oferecer aos visitantes e moradores uma variedade gastronômica por preços fixos – R$ 39,90 ou R$ 54,90 por pessoa, dependendo do restaurante.

Serviço
www.festivalgastronomicobarueri.com