O Clarion Jardim Europa, localizado no bairro do Itaim-Bibi, está realizando na noite de hoje (27) o coquetel em prol da Childhood Brasil (WCF-Brasil), entidade fundada na Suécia pela rainha Silvia em 1999, parceira da Atlantica Hotels International (AHI) há quase quatro anos. A instituição atua no combate à exploração infanto-juvenil e em defesa do turismo sustentável.
 
A ação foi idealizada pelos colaboradores do hotel paulistano, que é comandado pela gerente geral Leandra Gallo Antão. “Escolhemos esta data pela proximidade com o Dia internacional contra a exploração sexual, lembrado sempre em 18 de maio. Tivemos a idéia em realizar este coquetel convidando os colaboradores do escritório corporativo, gerentes gerais de outras unidades, hóspedes habituais, clientes e fornecedores que contribuíram com toda a ação”, explica Leandra.
 

Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas da AHI,
Leandra Gallo Antão, gerente geral do Clarion Jardim Europa,
Paul Sistare, presidente e CEO da AHI, e Ana Maria Drummond, diretora da WCF- Brasil
(fotos: Peter Kutuchian)
 
Para Ana Maria Drummond, diretora da WCF-Brasil, a parceria com a AHI se tornou um modelo ideal. “Temos a convicção que o trabalho que a Atlantica tem realizado já virou um case internacional. Em uma recente reunião ocorrida na Suíça, os participantes já tinham o briefing de suas ações e queriam mais detalhes para poderem se basear em trabalhos futuros”, conta Ana Maria.
 
A executiva destaca que as ações da AHI contam com o engajamento de toda a companhia e que influenciam outras empresas a fazerem o mesmo. “Algumas empresas fazem trabalhos sociais por puro marketing e os clientes acabam percebendo isso, no caso da Atlantica, ela consegue replicar suas ações para seus parceiros, sejam clientes ou fornecedores”, diz a diretora da entidade.
 

Michele Takara, executiva de Contas, ladeada pelos
gerentes de Vendas, Edgar Gallardo e Soloa Andrade.
Todos do Clarion Jaridm Europa
 
Para Paul Sistare, presidente e CEO da rede hoteleira, a multiplicação de forças tem um valor inestimável para a sociedade. “Nós, hoteleiros, temos a obrigação em valorizar a vida e permeiar o bem para quem for possível. Vendemos a hospitalidade e gostamos de fazer isso com perfeição e as ações sociais e de sustentabilidade fazem parte da engrenagem do turismo”, afirma. “Estas ações são a segunda razão para virmos trabalhar todos os dias. É preciso começar a fazer algo de bem e quando começamos não queremos parar mais”, emenda Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas & Marketing da AHI.
 
Vontade em fazer o bem
O Clarion Jardim Europa tem batido os recordes de arrecadação todos os meses. “Apesar de termos apenas 68 apartamentos, sempre conseguimos ser o número 1 na arrecadação dentre todos os hotéis da rede”, comemora Soloa Andrade, gerente de Vendas do meio de hospedagem. “O mais gratificante é perceber que todo o nosso staff deseja sempre participar. Como a Recepção é quem tem a oportunidade de aproximação com o hóspede, os outros departamentos criam outras formas de ajuda”, conta a executiva. “Outro dia uma de nossas camareiras trouxe um bolo e começou a vender pedaços para arrecadar recursos para a WCF. Isto nos emociona muito”, diz.
 

Ginaldo Santos, supervisor da Recepção, Leandra Gallo Antão, gerente geral, e Rodrigo Tomaz, supervisor administrativo financeiro. Os três do Clarion Jardim Europa
 
Com o coquetel, a expectativa é arrecadar R$ 5 mil, recursos oriundos de doações voluntárias e dos leilões silenciosos realizados durante o evento. “Nossos convidados participam porque sentem credibilidade na WCF-Brasil e ter o parceiro certo faz a diferença”, finaliza Ginaldo Santos, supervisor da Recepção do Clarion.
(Peter Kutuchian)