Clarissa ao lado do gerente geral. Netto Moreira

O Sofitel Ipanema, uma das unidades alto padrão da AccorHotels no Rio de Janeiro, apresentou sua nova diretora de Vendas. Clarissa Desterro assumiu a função no começo do mês e, agora, vai colocar seus 20 anos de experiência no setor a favor do hotel carioca.

Netto Moreira, gerente do Sofitel Ipanema desde setembro passado, ressalta a característica do hotel em buscar excelência em atendimento e serviço. "É um grande prazer anunciar a chegada de uma profissional com tamanha experiência hoteleira em nossa casa carioca. Tenho certeza que ela contribuirá muito para o nosso sucesso", diz.

Clarissa Desterro: carreira

Formada em Hotelaria e Hospitalidade pela Universidade Estácio de Sá, a diretora também é especializada em American Business Practices pela Baruch College, de Nova York.

Clarissa começou a carreira em hotelaria como front desk e passou por áreas como Guest Experience, Reservas, Grupos e Eventos. Depois disso começou sua trajetória em Vendas e Desenvolvimento de Negócios. Seu primeiro cargo gerencial foi no Le Meridien, tradicional cinco estrelas carioca instalado em Copacabana nos anos 90. Passou, ainda, pelos grupos Iberostar Hotels & Resorts e Emiliano.

A executiva também tem formação em Letras pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ela assegura ter encontrado na hotelaria o caminho para unir a paixão por receber e servir bem com o amor pela linguagem e pela comunicação. 

Carolina Stolf, que exercia o cargo no Sofitel Ipanema, segue na AccorHotels agora como gerente regional de Vendas Luxe São Paulo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sofitel Rio