dinheiro (foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Os viajantes brasileiros não estão satisfeitos com as tarifas que pagam nos hotéis nacionais. De acordo com a pesquisa Futuro das vendas na hotelaria, realizada pela consultoria Mapie, a opinião de 78,70% dos hóspedes sobre o nosso parque hoteleiro é de que ele é "muito caro para o que oferece".

A maioria dos hóspedes (50,40%) tem o hábito de consultar, na internet, de dois a três sites. 80,49% deles afirma que faz isso para comparar as tarifas oferecidas. Não satisfeitos, 20,87% deles ainda segue com suas buscas online por melhores preços mesmo depois da reserva feita.

Além da crítica às tarifas, as opiniões dividiram-se entre aqueles que disseram que a hotelaria brasileira é "adequada para as necessidades na maior parte das cidades" e os que são da opinião de que o setor "poderia ser mais leve, mais moderno, com mais personalidade e com serviços e processos desburocratizados". Os hotéis nacionais, portanto, não encantam.

Serviço
www.mapie.com.br