Clientes da rede Marriott poderão fazer check-in com sistema Apple Pay


(foto: divulgação/Marriott Internacional)

A Marriott Internacional é uma das primeiras redes hoteleiras a oferecer e aceitar pagamento do Apple Pay. Lançado no segundo semestre de 2014, o Apple Pay é um sistema de pagamento mobile disponível no iPhone 6 e iPhone Plus, da Apple; além do smartwatch da marca. A novidade será introduzida no mercado de forma gradual, começando neste verão nos Estados Unidos em 11 hotéis das marcas The Ritz-Carlton (Nova York e Washington, DC), Edition (Miami), Renaissance Hotels (Nova York) e Marriott Hotels (São Francisco, Nova York, e San Jose), Courtyard (Chicago Downtown e Los Angeles) além do JW Marriott Chicago. 

Então os clientes poderão utilizar seus dispositivos móveis com o sistema para fazer check-in na recepção - substituindo o cartão de crédito. O objetivo é atender a grande demanda de hóspedes (cerca de 75%) que utilizam um ou mais smartphones em suas viagens, segundo George Corbin, VP Sênior da Marriott Digital. Além disso, o executivo informa que milhões de clientes já usufruem do Marriott Mobile para reservas, check-in ou check-out. "Então com o Apple Pay, isso ficará ainda mais simples", disse.

O aplicativo da companhia hoteleira foi lançado em 2013 e, desde então, oferece o serviço em 4.000 hotéis em todo o mundo. E ao selecionar o Marriott Hotels, por exemplo, já é possível conversar em tempo real com a equipe do hotel para fazer solicitações de toalhas, serviço de manobrista, reserva de restaurantes entre outros.

Posteriormente, a ideia da Marriott é criar um aplicativo que converse com o Apple Watch, para que seja possível usar o relógio inteligente para fazer check-in com antecedência, receber notificações antecipada quando o quarto estiver pronto e também check-out em todos os hotéis da rede espalhados pelo mundo. A previsão ainda não foi divulgada.

Além disso, membros Marriott Rewards poderão carregar seus os créditos do programa de fidelidade no Apple Pay e passar a empregá-lo como seu cartão principal, ganhando pontos a cada vez que utilizar o novo sistema.

Serviço
www.marriott.com

Comentários