(foto: pixabay/meineresterampe)

O Cetur (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade), da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), promove, amanhã (9), uma reunião para discutir a regularização dos jogos de azar no Brasil e debater as prioridades da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados nesta legislatura. O encontro tem confirmada a presença do deputado Herculano Passos, presidente da Comissão de Turismo da Câmara, que também preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, e terá palestra de Magno José Souza, presidente do Instituto Jogo Legal. 

A reunião foi motivada por um recente estudo analisado pelo Cetur que destacou o potencial do mercado de jogos, totalmente legalizado no Brasil. Estima-se que , com a legitimação, o País teria capacidade de arrecadar em torno de R$ 16,5 bilhões anuais em tributos. 

"É indiscutível que esse tipo de atividade existe por aqui. Já é tempo de entender a relevância e discutir – à luz da crise econômica atual – a legalização e regulamentação de cassinos no Brasil como forma de fomentar a atividade turística, gerar emprego e renda", ressalta Alexandre Sampaio, presidente do Cetur.

O tema da legalização dos jogos de azar no Brasil não é novidade em debates do setor. Em abril o assunto foi o centro dos debates em reunião da ABR (Associação Brasileira de Resorts), em São Paulo.

Serviço
www.cnc.org.br