Grand Palladium ImbassaiVista aérea do Grand Palladium Imbassaí
(foto: divulgação)

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado na praia de Imbassaí, Bahia, anunciou que é o mais novo empreendimento associado ao programa Protetores do Planeta, idealizado pela empresa TerraCycle. De acordo com a entidade responsável pelo projeto, o principal objetivo da iniciativa é coletar resíduos, evitando o descarte incorreto pelas praias.

Para auxiliar nesta questão, o meio de hospedagem iniciou um treinamento com as camareiras do resort e também um trabalho de conscientização para os hóspedes, indicando a maneira correta para o descarte. A partir deste mês, duas caixas para coleta de embalagens plásticas estarão expostas nos postos de retirada de toalha da piscina e da praia.

Quando as caixas estiverem completas, os produtos serão enviados para a TerraCycle para transformá-las em matéria-prima novamente, evitando que mais recursos naturais sejam extraídos.

Segundo Luis Fraguas, diretor Geral do Grand Palladium Imbassaí, a iniciativa ratifica a preocupação do hotel com assuntos ligados à sustentabilidade. “Estamos sempre em busca de aprimorar a maneira de descarte de resíduos para impactar o mínimo o meio ambiente. Vimos neste projeto uma ótima opção para produtos plásticos”, diz.

Serviço
www.palladiumresorts.com