Entardecer no Litoral da Colômbia
(fotos: divulgação/Proexport Colômbia/Colombia Travel) 

A Procolombia divulgou os dados de seu balanço anual referente aos números de visitantes do país latino-americano. Segundo a entidade, o Brasil incrementou sua importância como emissor de turistas para a Colômbia, registrando um crescimento de 39% no número de viajantes que desembarcaram no destino em 2014, na comparação com o ano anterior.

Atualmente ocupando a quarta posição no ranking de emissores de turistas para as cidades colombianas, atrás de EUA, Venezuela e Equador, o Brasil levou 124.712 visitantes para o país. No geral, a cidade preferida é Bogotá, seguida de Cartagena, San Andrés, Medellín e Cali. O principal motivo de viagens é o turismo, seguido de eventos. 

“Estamos muito contentes com os resultados do ano passado e incentivados a trabalhar ainda mais intensamente. Para 2015, esperamos atingir 140.000 viajantes brasileiros para Colômbia e que o Brasil seja o terceiro maior emissor de viajantes para o país”, explica Alejandro Peláez, diretor do escritório comercial da Procolombia no Brasil.

Ao todo, neste ano, o objetivo da entidade é atrair 4 milhões de turistas para o destino.

Serviço
www.procolombia.co