COLUNA - Hotelaria: bate-papo pelo Brasil

 
Nesta nova seção da coluna, você acompanhará o bate-papo entre gerentes de vendas e chefs de cozinha de diferentes estados. Quais são as curiosidades que possuem em relação a áreas de atuação tão diferentes das quais estão habituados? Você vai ver que, na hotelaria, tudo está interligado e que o contato entre pessoas de experiências profissionais completamente diversas é tempero essencial para novas idéias e o estímulo à criatividade.

Marcelo Sokolowski, chef executivo do Perola Búzios, do Rio de Janeiro, faz três perguntas para Cinthya Costa, gerente comercial do Ritz Lagoa da Anta, de Maceió (AL).


(fotos: divulgação)

Sokolowski iniciou sua carreira em hotelaria no Bourbon de Curitiba como ajudante e, depois, coordenador de Cozinha. Ainda na rede, trabalhou em Mogi das Cruzes (SP) e Bonito (MT). Atualmente, é chef executivo do Pérola Búzios (RJ).
 


Cinthya formou-se em Turismo na Faculdade de Alagoas. Seu primeiro emprego na hotelaria foi no Holiday Inn Express. Há quatro anos foi convidada pelo Ritz Lagoa da Anta para ocupar o cargo de coordenadora de Eventos. Atualmente é responsável pela gerência comercial do resort.  

Marcelo Sokolowski: O cliente de hoje quer se sentir especial, quer atendimento único e exclusivo. No entanto, em qualquer lugar que trabalhemos temos que ter padrões de atendimento e procedimentos. Como agir para atender bem o hóspede?
Cinthya Costa: Detecto o que faz esse cliente se sentir especial, único e exclusivo. Com isso, adaptamos a vontade dele aos nossos padrões de atendimento e procedimento e de imediato executamos de forma simples e direta.

Sokolowski:
Se o cliente exige modificações de última hora nas suas solicitações, como você age?
Cinthya: Faço as modificações com atenção, cuidado, rapidez e, naturalmente, bom senso, sempre priorizando as necessidades desse cliente.

Sokolowski:
Como é a interação ideal entre vendas e as operações nos hotéis diante desse cliente?
Cinthya: Vendas e operações devem sempre ter uma linguagem com o máximo de informações sobre o cliente de maneira que o mesmo se sinta sempre muito seguro e tranqüilo na escolha do hotel.

Contatos

Cinthya Costa: gerenciacomercial@ritzlagoadaanta.com.br

Marcelo Sokolowski: chef@perolabuzios.com

* Se você quiser participar desta coluna, envie suas perguntas para karina@hoteliernews.com.br

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