Christopher Lorvo, gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro
(fotos: Giulia Ebohon)

Há quatorze anos a rede Hyatt se apresentou ao Brasil com a abertura de seu primeiro empreendimento em São Paulo. O movimento, que parecia ser um ponto de partida do grupo no mercado hoteleiro brasileiro, abrandou-se diante de alguns anos de quietude acerca de novos hotéis. O silêncio, na verdade, escondia um planejamento intenso, que começou há dez anos, para materializar a inauguração de um hotel na Cidade Maravilhosa, meta conquistada e apresentada hoje (26) por representantes da rede.

A partir do dia 28 de março a Barra da Tijuca, na zona Sul do Rio de Janeiro, contará com uma nova oferta de hospedagem. A novidade, entretanto, não se esgota na abertura do hotel, se estendendo até o conceito que ele apresenta aos hóspedes, o de resort urbano. Com essa classificação, a unidade pretende unir o conforto e os serviços de luxo já atribuídos à rede, com a atmosfera tranquila e relaxante de um resort do litoral.

De acordo com Silvio Araujo, diretor de Área de Vendas e Marketing para o Rio de Janeiro, os anos que decorreram para a concretização dessa unidade foram empregados na busca por um lugar ideal que unisse as praias, a natureza e o urbano. A composição desses três cenários foi encontrada e introduzida no Grand Hyatt Rio de Janeiro, que está situado em frente à praia da Barra da Tijuca, tendo a Lagoa de Marapendi ao seu redor e estando a poucos minutos de centro comerciais.

Silvio Araujo, diretor de Área de Vendas e Marketing para o Rio de Janeiro 

Com projeto assinado pelo escritório de Yabu Pushelberg, as áreas comuns do hotel e seus 436 apartamentos, incluindo 43 suítes, tem design moderno e sofisticado, com um toque sutil de uma casa na praia e o uso bastante presente de elementos naturais.

O hóspede dispõe de três opções de restaurante, são eles: Cantô Gastrô & Lounge, um lounge bar com cozinha local e internacional que servirá café da manhã, almoço, drinques e petiscos. O Tano Cucina Italiana, inspirado nas tradicionais tratorias italianas, servirá buffet de café da manhã, almoço e jantar. E o Shiso, um exclusivo restaurante japonês, somente com serviço de jantar.

No que se refere ao segmento de eventos, o complexo contará com mais de dois mil metros quadrados de espaços versáteis para eventos, incluindo dois grandes salões multiuso, nove salas de reunião e áreas externas com vista para a Lagoa de Marapendi. 

No âmbito de lazer, o hóspede poderá usufruir da piscina, fitness center, além de atividades na praia e na lagoa. O spa Atiaia, operado pela própria rede incrementa as opções, contando com nove salas privativas, saunas, salas de yoga e de relaxamento.

O empreendimento é o segundo da rede Hyatt no Brasil

De acordo com Christophe Lorvo, gerente geral do complexo, a Barra da Tijuca possui alta oferta de hotéis, e um mercado extremamente competitivo. No entanto, a maioria dos empreendimentos, apesar de oferecerem vista para a praia, são voltados para o segmento corporativo. Nesse sentido o Grand Hyatt quer se destacar não somente quanto à estrutura de lazer como de eventos.

“Prezamos muito pelas experiências extraordinárias que vamos oferecer aos hóspedes do Grand Hyatt. O hotel é cercado por praias limpas, natureza, trazendo muita tranquilidade, e é flexível, atendendo a todos os segmentos. Estamos muito orgulhosos”, conclui.

Serviço
www.hyatt.com