Bourbon Alphaville - long stayTodas as classificações de quartos estão disponívels para hóspedes de longa permanência

Localizado numa região com forte presença empresarial, o Bourbon Alphaville Business Hotel aposta na atração de hóspedes para longa permanência. Para atrair o chamado cliente long stay, o meio de hospedagem montou um conjunto de tarifas especiais e facilidades na hospedagem. A iniciativa começou a surtir efeito e, atualmente, esse perfil de cliente corresponde a 5% da movimentação nos apartamentos. A previsão é, em pouco tempo, ver esse número crescer para 15%.

"Percebemos, nos últimos tempos, uma demanda crescente pela busca de condições e serviços especiais para o cliente long stay", justifica Thiago Santos, gerente geral da unidade. A procura citada pelo administrador foi notada em todos os canais de reservas do empreendimento. "A partir daí decidimos ampliar e melhorar nosso pacote e atender essa necessidade criando promoções e benefícios exclusivos", sustenta.

As dimensões amplas que a maioria dos quartos da unidade têm facilitam a conquista desse tipo de cliente. O hóspede long stay pode escolher qualquer uma das categorias de habitação para seu período de estada no estabelecimento.

Na estratégia de convencimento e fidelização do hóspede de longa permanência, o Bourbon Alphaville nomeia três trunfos. "Metragem e conforto dos apartamentos; qualidade na prestação de serviços hoteleiros com café da manhã cortesia e benefícios exclusivos para os hóspedes long stay", esclarece Santos.

O hotel oferece uma tarifa fixa que não varia pelo período de até 15 dias consecutivos. A oferta dá ainda desconto nos serviços de restaurante e lavanderia.

Estratégia para alcançar cliente long stay

Para fortalecer seu interesse em hóspedes que permaneçam mais tempo, a administração montou um plano de divulgação. Ações de assessoria de imprensa, e-mail marketing e Google ads, entre outras ferramentas, foram utilizadas nesse sentido.

* Foto de capa: divulgação/Bourbon Hotéis e Resorts