Com ações direcionadas, Bourbon Alphaville nota crescimento na presença de clientes long stay
14 de março de 2018Todas as classificações de quartos estão disponívels para hóspedes de longa permanência
Localizado numa região com forte presença empresarial, o Bourbon Alphaville Business Hotel aposta na atração de hóspedes para longa permanência. Para atrair o chamado cliente long stay, o meio de hospedagem montou um conjunto de tarifas especiais e facilidades na hospedagem. A iniciativa começou a surtir efeito e, atualmente, esse perfil de cliente corresponde a 5% da movimentação nos apartamentos. A previsão é, em pouco tempo, ver esse número crescer para 15%.
"Percebemos, nos últimos tempos, uma demanda crescente pela busca de condições e serviços especiais para o cliente long stay", justifica Thiago Santos, gerente geral da unidade. A procura citada pelo administrador foi notada em todos os canais de reservas do empreendimento. "A partir daí decidimos ampliar e melhorar nosso pacote e atender essa necessidade criando promoções e benefícios exclusivos", sustenta.
As dimensões amplas que a maioria dos quartos da unidade têm facilitam a conquista desse tipo de cliente. O hóspede long stay pode escolher qualquer uma das categorias de habitação para seu período de estada no estabelecimento.
Na estratégia de convencimento e fidelização do hóspede de longa permanência, o Bourbon Alphaville nomeia três trunfos. "Metragem e conforto dos apartamentos; qualidade na prestação de serviços hoteleiros com café da manhã cortesia e benefícios exclusivos para os hóspedes long stay", esclarece Santos.
O hotel oferece uma tarifa fixa que não varia pelo período de até 15 dias consecutivos. A oferta dá ainda desconto nos serviços de restaurante e lavanderia.
Estratégia para alcançar cliente long stay
Para fortalecer seu interesse em hóspedes que permaneçam mais tempo, a administração montou um plano de divulgação. Ações de assessoria de imprensa, e-mail marketing e Google ads, entre outras ferramentas, foram utilizadas nesse sentido.
* Foto de capa: divulgação/Bourbon Hotéis e Resorts