Projeto foi organizado para que mais da metade da área verde seja preservada
(foto: divulgação)

Conforme antecipou o Hôtelier News, as obras do Grand Hyatt Rio de Janeiro terão início neste mês. O meio de hospedagem carioca, segundo da cadeia hoteleira no Brasil, será anexo ao complexo Grand Hyatt Residences, composto por dois prédios residenciais. O grupo hoteleiro estadunidense pretende, com este projeto, dar sequência ao plano de ter 22 unidades da marca na América Latina em operação até 2016.

O hotel da capital fluminense deve ser inaugurado até 2015 e está localizado na Barra da Tijuca. A ideia é que ele se torne uma espécie de "resort urbano", com 436 apartamentos.

"Aumentar a presença da Hyatt no Brasil é um componente essencial na nossa estratégia de expansão internacional. O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do País e um consolidado destino internacional. E a Barra da Tijuca vem se mostrando um bairro muito atraente para quem viaja a negócios ou a lazer", aponta Myles McGourty, vice-presidente sênior da Hyatt na América Latina.

O projeto residencial será desenvolvido pela construtora Loteum. O prédio terá assinatura da espanhola Arcadia Design Architects e o design de interiores a cargo de Yabu Pushelberg, sob a coordenação local de Edmundo Musa, da Arq & Urb.

Completam a estrutura três restaurantes, um lounge bar, bar à beira da piscina, academia, spa e grande área de eventos.

Questões ambientais
Ao todo, o terreno tem 45 mil m², com frente para a praia da Barra e para a Lagoa de Marapendi. Na lateral, há o Parque Natural da Barra da Tijuca. Por isso, devido às características ambientais do local, o terreno foi dividido em três zonas: ZOC (Zona de Ocupação Controlada), ZCVS (Zona de Conservação da Vida Silvestre) e ZPVS (Zona de Proteção da Vida Silvestre). As obras serão limitadas a área ZOC, ou seja, possibilitando que menos da metade do espaço tenha edificações.

Outro ponto é que o projeto inclui a construção de uma nova rede de esgoto de 1,3 mil m² que ligará o hotel e os residenciais ao entrocamento das avenidas Ayrton Senna e das Américas. Com isso, o esgoto será distribuído por meio de um sistema submarino.

Atualmente, a Hyatt tem oito hotéis na América Latina – localizados na Argentina, Brasil, Chile e México.

Serviço
www.hyatt.com