Uma das áreas de lazer do 
Tauá Hotel & Convention Atibaia
(foto: divulgação / Tauá Resorts)

Neste sábado (2) os hóspedes infantis do Tauá Atibaia Resort inauguram a mais nova ala do empreendimento que representa São Paulo dentro da rede. Na data, o meio de hospedagem abre as portas da sua segunda Jota City – a primeira funciona em Caeté (MG). A atração é destinada a crianças de todas as idades e exigiu que a rede vasculhasse seus cofres, investindo R$ 6 milhões na estrutura.

"Criamos o conceito e os espaços da Jota City pensando nas melhores práticas e referências que as crianças podem ter durante uma das principais fases do desenvolvimento infantil", garante João Chequer, diretor responsável pelo projeto. Além de ser um complexo repleto de brinquedos e atividades, o que é característico a ideisas desse tipo, a Jota City frisa em seus detalhes os ideais de sustentabilidade. "Cada atividade tem uma finalidade educativa, seja para estimular a criatividade, agregar conhecimento ou para incentivar e promover o uso sustentável dos materiais que fazem parte de nosso dia a dia".

A espaço fica localizado na área externa do resort, próximo às quadras de esportes. O ambiente simula uma metrópole do futuro, tem cerca de dois mil m² e estimula jogos, brincadeiras, shows e oficinas, temas ligados ao meio ambiente, saúde, ciências, gastronomia, matemática, artes e astronomia.

Um dos exemplos da postura de incentivo à sustentabilidade está no coreto da Jota City, onde há um painel de energia. Se a energia da cidade estiver acabando, um sinal de alerta é acionado e as crianças precisam correr e pedalar para gerar mais energia, tanto para as atividades, como para a cidade continuar funcionando.

"Acreditamos no entretenimento inteligente e no consumo sustentável, e esse é um diferencial na hora de decidir o resort ideal para a família", pondera Lizete Ribeiro, diretora Comercial da companhia. "Nossa experiência bem sucedida em Caeté, onde o projeto existe há três anos, é prova disso e inauguramos a Jota City em Atibaia com a certeza do sucesso".

A gestão do empreendimento também faz questão de salientar que dentro das atividades do complexo não há qualquer patrocínio de marcas.

Serviço
www.tauaresorts.com.br