Ana Luiza Masagão, diretora de Experiência Marketing e Vendas do Rio Quente, ao lado de 
Francisco da Costa Neto, diretor executivo de Experiências do resort
(foto: Giulia Ebohon)

Nos próximos seis anos o Grupo Rio Quente pretende seguir um plano de metas fortalecendo ainda mais a consolidação da rede no setor de lazer, e propiciar sua expansão para o segmento corporativo.  

De acordo com Francisco da Costa Neto, diretor executivo de Experiências do resort, a rede segue um modelo Mix Use que contempla frações de entretenimento, hospitalidade, operadora, negócios e férias. Em 2020 a projeção é de que a rede dobre de tamanho no que diz respeito ao índice EBITDA, de maneira que setores não tão consolidados se fortaleçam frente ao mercado.

"Nos últimos três anos investimos cerca de R$100 milhões em ampliações dentro do resort Rio Quente. Com uma colocação estratégica e com base no plano que está em andamento, investiremos cerca de R$ 600 milhões nos diversos segmentos da rede, sem excluir o lazer, para os próximos seis anos", detalhou Neto.

Atualmente, o corporativo é responsável por 8% do share do grupo, enquanto que o lazer alcança entre 40% e 60%.  O objetivo futuro  é que o corporativo aumente em 20%. 

"Nosso turismo é voltado para o lazer, portanto não nos posicionamos tão fortemente no mercado de negócios, embora tenhamos infraestrutura e equipe para isso. Hoje não temos estrutura comercial direcionada para atender esse segmento, pretendemos traçar estratégias para ampliar o acesso a ele, sem deixar de lado o entretenimento", explica Ana Luiza Masagão, diretora de Experiência Marketing e Vendas.

Serviço
www.rioquenteresorts.com.br