Uma das acomodações do Intercity BH Expo
(foto: divulgação/Com Você comunicação e relacionamento)
 

Instigada pelo crescente posicionamento de Minas Gerais no segmento de turismo de eventos e negócios, a rede Intercity Hotels está reforçando sua presença em Belo Horizonte com a abertura de um novo empreendimento hoteleiro no destino. De olho no potencial de mercado da Região Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente cidades como Contagem e Betim, as empresas parceiras Castelo Engenharia e RCC Incorporação e Construção realizaram um investimento de ordem de R$ 70 milhões nessa nova unidade da Intercity Hotels  em BH, o Intercity BH Expo, que será o maior de toda a rede e o terceiro maior da capital.

 "Belo Horizonte e as cidades do entorno apresentam um mercado importante para a rede, por apresentar diferentes perfis de público e bons índices de desenvolvimento nos últimos anos. Contagem, por exemplo, possui um PIB Absoluto no valor de R$ 20,6 bilhões, e participação de 0,47% no PIB Nacional. Acreditamos que esse ponto, bem próximo ao Expominas, em um dos principais corredores da cidade e ainda rodeado por uma diversidade de empresas, é muito atrativo para a instalação de mais um de nossos hotéis", revela Marcelo Pretti, gerente geral do hotel.

Além de sua localização, foi apontado como um dos grandes diferenciais do Intercity BH Expo a área de recepção e infraestrutura para a realização de eventos, como explica Felipe Valle, diretor da Castelo Engenharia, uma das empresas responsáveis pela obra. 

"O BH Expo conta com uma sala empresarial (que atende até 20 pessoas) e quatro salas modulares, todas com tratamento acústico e possibilidade de receber até 600 pessoas, em sua primeira fase. Para a segunda fase, a nossa expectativa é criar um dos maiores espaços para eventos da capital, com contingência para mais de duas mil pessoas", revela. O hotel possui ainda, um estacionamento com capacidade para até 400 veículos. 

O Intercity BH Expo conta com 16 andares e 286 habitações, com metragem a partir de 22 m², serviço de quarto 24 horas, estrutura de lazer com piscina de raia aquecida coberta com ponto de hidromassagem, bar na cobertura, espaço fitness completo e business center, com wi-fi de alta performance grátis para todos os hóspedes. 

Além disso, o restaurante será comandado pela Rede Gourmet, detentora dos estabelecimentos Olegário Pizzaria, SantaFé Restaurante e Udon. O hotel possui projeto arquitetônico assinado pelos profissionais Andréa Buratto e Jedelson Rodrigues Lopes.

Embora esteja previsto para entrar em operação no dia 1º de julho, o empreendimento já está com eventos fechados e negociação em andamento para o segundo semestre de 2016 . 

"Como estamos em um lugar estratégico, de fácil acesso, e com espaços propícios para essas demandas, as empresas estão vendo aqui a possibilidade de realizar congressos, palestras e outros eventos sociais. Além disso, por estar ao lado do Expominas, podemos receber os visitantes de fora, que vem para os eventos", revela Pretti.

Serviço
www.intercityhoteis.com.br