Acomodação reformada do Sheraton Porto Alegre (RS)
(foto: divulgação/Hochmuller)

Uma série de reformas que tinham como objetivo revitalizar as instalações do Sheraton Porto Alegre (RS) foram finalizadas em março deste ano. As obras, iniciadas em 2013, estenderam-se por toda a estrutura do hotel e receberam da Starwood Hotels & Resorts um investimento total de US$ 5 milhões.

No hotel, os 170 apartamentos, corredores, recepção e o restaurante Bistrô Porto Alegre foram contemplados pelo projeto de atualização tecnológica e no layout dos ambientes internos. Tendo como referência o padrão internacional da marca Sheraton, já conta com todos os 15 andares renovados abertos aos hóspedes, incluindo as suítes temáticas e a presidencial.

Os apartamentos, com medidas que variam conforme a categoria (Superior: 32m² e Luxo: 36m²), foram revestidos com papéis de parede franceses e carpetes produzidos com exclusividade para o empreendimento, na Argentina.

Seguindo o projeto 30/20 by 20 da rede Starwood  – cujo objetivo é atingir uma economia de 30% em energia e 20% em água até 2020 por apartamento em cada uma de suas unidades -, a revitalização implementou novos recursos tecnológicos como sistema de presença através de cartões magnéticos, moduladores de vazão de água em torneiras e chuveiros, iluminação LED, revestimentos em porcelanato slim, gerando menos resíduos de obra, e sinalização eletrônica de Não Perturbe e Solicitação de Arrumadeira, eliminando o uso de papelaria.

O Clos du Moulin, espaço de eventos no quinto andar do hotel, também foi inteiramente renovado. A partir das alterações, o local passa a receber 115 pessoas sentadas, jardim de inverno além de um espaço reservado e decorado especialmente para crianças. O Centro de Eventos, localizado no quarto andar do complexo também recebeu melhorias. A área de 900m², que comporta até 700 pessoas e é dividida em nove salas, foi inteiramente renovada, recebendo novos mobiliários, cadeiras, marcenaria, carpetes e pintura.

"Sendo a Sheraton uma marca mundial de hotelaria e lazer, percebemos que esse crescimento no turismo interno seria o momento certo para atualizar o alinhamento da unidade de Porto Alegre às unidades internacionais da rede, garantindo que os clientes Sheraton deixem Porto Alegre com as melhores recordações possíveis", afirma Solange Minassian, gerente geral do empreendimento gaúcho.

Ainda conforme a executiva, as reformas não param. Para o segundo semestre, um projeto está sendo elaborado para reformular o restaurante bistrô. "As reformas são essenciais para elevar o nível de qualidade do hotel e assim reposicioná-lo de forma significativa no mercado", conclui Solange.

Serviço
www.sheraton-poa.com.br