A fachada do Brisa Barra Hotel, um dos três empreendimentos da Riale Hotéis

Empreendimento vinculado à carioca Riale Hotéis, o Brisa Barra Hotel concentra esforços na missão de fazer de seu complexo de eventos um manancial de bons resultados para a operação. Estrutura que passou por um processo de renovação nos últimos meses, a área destinada à recepção de acontecimentos corporativos e sociais recebeu investimentos para aumentar sua participação no faturamento mensal do meio de hospedagem. A ideia é consolidar a oferta entre as principais da região e fazer do local responsável por até 40% da receita mensal do estabelecimento.

Para alcançar tais objetivos, a gerência do hotel dá um importante passo hoje (9), com um evento que reúne parte dos grandes realizadores de eventos do Rio de Janeiro numa espécie de workshop reunindo as principais tendências e possibilidades desse mercado.

"Estarão conosco os principais fornecedores de suportes para eventos no Rio. Vamos reuní-los para mostrar como está nossa estrutura atual depois da reforma concluída e também na intenção de dividir tendências", resume Rodrigo Canto, diretor de Vendas e Marketing e anfitrião da noite. A expectativa é que 30 empresas fornecedoras no cenário das convenções participem na ocasião.

De acordo com o diretor, que chegou à rede no começo do ano, é o momento de expor o potencial que o meio de hospedagem tem para convenções e colocá-lo no mapa dos principais palcos da região para empresas e para encontros de cunho social. 

E apesar do evento de hoje ter o perfil mais corporativo o hotel já prepara um segundo workshop focado em ocasiões sociais. "No dia 12 faremos o 'Casando em grande estilo', que busca mostrar possibilidades de eventos para quem tem ideia de realizar casamentos em hotéis", assegura Canto.

Com 145 apartamentos, o Brisa Barra oferece seis salas que se interligam e a principal deles pode receber até 900 pessoas em formato auditório. Esse tamanho faz com que a diretoria acredite que possa captar encontros de tamanhos variados aumentando seu leque de alternativas. "Outra questão que podemos frisar é que também temos a facilidade de, na eventualidade de receber um grande evento, dedicar todo o hotel – eventos e hospedagem – a um só cliente", acrescenta o executivo responsável pela área.

A rede
Junto ao Brisa Barra Hotel, Vila Mar Copacabana e Imperial Hotel fazem a rede Riale Hotéis. A companhia, que desde o começo do ano tem trabalhado com mais ênfase seu status de rede, procura se identificar no mercado por seu "jeito carioca" de fazer hotelaria.

* Foto de capa: divulgação/Riale Hotéis