Com contrato longo e alto investimento, Mendes Plaza (SP) será transformado na gestão Bourbon

Mendes Plaza HotelInvestimentos mudarão o hotel em cinco anos

Após cerca de seis meses de negociações, ficou definido que o atual Mendes Plaza Hotel, em Santos (SP), será integrado ao portfólio Bourbon Hotéis & Resorts. O acordo, que consiste num contrato de administração de 10 anos, prevê que a mudança de bandeira ocorra no início de dezembro. A partir daí o empreendimento passa por um processo de transformação com investimentos que chegam a R$ 6 milhões. A verba será aplicada ao longo dos próximos cinco anos e custeia obras que alcançam todas as áreas da unidade.

O complexo de eventos, trunfo competitivo da propriedade diante da oferta da cidade, será o principal foco de mudanças. Quartos e área de lazer, no entanto, terão as obras iniciadas antes. "Já em 1º de dezembro, quando assumiremos a operação, os clientes verão diferenças, principalmente nos equipamentos de lazer", revela Francisco Calvo, diretor de Operações e Implantação da Bourbon Hotels & Resorts.

Calvo esclarece que, nos próximos quatro meses, algumas intervenções pontuais já serão feitas. Todas elas supervisionadas pela nova gestora, que, por ora, atua como uma consultoria de mudanças. Os valores aportados para reformulações serão todos arcados pelos proprietários do imóvel, o Grupo Silamar.

A afinidade das duas empresas é tida, inclusive, como o fator decisivo para que a transação acontecesse. Segundo o diretor de Operações, a característica de zelo pelo patrimônio criou a sinergia necessária para que as conversas evoluíssem. "Como administradores, não podemos pensar apenas em lucratividade. Manter o imóvel renovado com manutenção contínua é uma filosofia das duas empresas e, por isso, essa parceria foi possível", comenta.

Presença constante na lista de hotéis mais bem avaliados da cidade, o futuro Bourbon Santos Convention Hotel deve seguir com o mesmo perfil de clientes. Uma mescla entre hóspedes de lazer e eventos é o caminho desejado; por isso a marca Convention foi escolhida.

Mendes Plaza dentro da estratégia Bourbon

De acordo com Calvo, chegar ao destino do litoral paulista era um objetivo da rede há algum tempo. A presença em Santos completa uma estratégia de investimentos em cidades que têm nas indústrias de óleo e gás boa força econômica que reverberam na hotelaria. 

"Vitória, Rio de Janeiro e Santos nos interessavam por serem destinos de praia e com essa característica. Estaremos nas três cidades", finaliza o dirigente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mendes Plaza Hotel

Comentários