Bourbon chega a SantosSão 242 apartamentos disponíveis na unidade

O litoral paulista é o próximo destino da Bourbon Hotéis & Resorts. A companhia paranaense entrou num acordo com o Grupo Silamar e vai converter o atual Mendes Plaza Hotel, em Santos (SP). A troca de bandeiras ocorrerá em dezembro. Por ora, a nova administradora coordena um conjunto de atualizações na unidade. 

O futuro Bourbon Santos Convention Hotel está localizado na região de Gonzaga, tradicional bairro da cidade nas proximidades da praia. São duas torres conectadas que abrigam em sua estrutura, além do meio de hospedagem, o Miramar Shopping e um complexo empresarial. Na parte hoteleira são 242 apartamentos, três opções gastronômicas, piscina, sala de sinuca, espaço kids, fitness, sauna e business center. 

Ainda dentro da parte hoteleira, o empreendimento conta com um grande espaço para eventos. São 41 salas capazes de atender tanto a ocasiões sociais, como a corporativas. Ao todo, são mais de 3,7 mil metros quadrados de área para feiras, reuniões e convenções. 

Bourbon chegando a Santos

No anúncio que comunicou a negociação, a Bourbon Hotéis & Resorts ressalta a afinidade empresarial entre as duas organizações para justificar a parceria. "Há algum tempo estamos em busca de uma oportunidade para garantir nossa presença no litoral paulista e, claro, Santos era nosso principal alvo. Encontramos no Grupo Silamar uma forma de trabalhar muito próxima da nossa, depois de várias reuniões para estudar o projeto e a proposta, identificamos que essa parceria tem tudo para ser um case de sucesso", conta Ronaldo Albertino, diretor de Desenvolvimento da rede paranaense.

Sobre as reformas já projetadas para a unidade, os novos administradores adiantam que 50% dos quartos serão revitalizados até o final do ano. Para os próximos cinco anos a previsão é ter investimentos de até R$ 6 milhões em renovações no empreendimento.

Procurados pela reportagem do Hotelier News, tanto a Bourbon Hotéis & Resorts, quanto o Grupo Silamar, não deram maiores detalhes sobre o acordo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mendes Plaza Hotel