Cláudio Cordeiro, diretor geral do Jatiúca Hotéis & Resorts
(foto: Giulia Ebohon)

A expectativa para alta temporada no Jatiúca Hotéis & Resorts é das mais positivas, conforme informado por Cláudio Cordeiro, diretor geral do hotel, durante entrevista com o Hôtelier News. Parte desta satisfação vem dos números já registrados para janeiro de 2015, que atingem a marca de 80% de ocupação, valor 40% superior ao ano anterior. Estes índices levam a uma estimativa de crescimento de 30% do faturamento da unidade, que soma R$ 22 milhões este ano, segundo o executivo. 

"De modo geral, o ano de 2014 foi ruim, em função dos grandes eventos, falta de feriados e mudanças nos calendários. Mas a alta do dólar no final do ano ajudou o turismo nacional e movimentou toda a demanda acumulada de viagens", explica Cordeiro.

Para este mês, a ocupação do empreendimento está em torno de 60%. Porém, considerando apenas as datas comemorativas de Natal e Ano Novo, os 195 apartamentos estão todos reservados. O crescimento da procura também é atribuído ao aumento das malhar aéreas.

"Em relação a Maceió, o aumento da malha aérea contribuiu bastante para o aumento da movimentação turística. Existe aqui um potencial para investimento, e apesar do mercado estar aumentando, ainda dá para investir mais do que se está investindo", afirma o diretor.

Serviço
www.hoteljatiuca.com.br