Grand Mercure Vila Olímpia - aberturaTrapp discursa na festa, observado por Fraga (de branco)

Em uma festa que reuniu a cúpula de suas lideranças no Brasil, a AccorHotels inaugurou oficialmente hoje (17) à noite o Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia. O empreendimento – um condo hotel – fica no mesmo complexo do Pullman São Paulo Vila Olímpia e é o sétimo hotel da marca no país. A propriedade tem um embaixador famoso: o estilista Ronaldo Fraga, também presente à estreia. Para completar o clima, o músico Ed Motta tocou seus maiores sucessos.

Com 213 apartamentos, a unidade passou, para a abertura, por reformas de R$ 1 milhão. Lobby e recepção receberam a maior atenção no projeto, assinado pela arquiteta Halina Sanchez. Com ritmo de expansão acelerado no Brasil, o mais novo Grand Mercure deve ganhar companhia muito em breve.

“Nosso objetivo é ter 15 hotéis da marca em operação na América do Sul em dois anos”, antecipou ao Hotelier News Philippe Trapp, vice-presidente executivo das marcas luxe e upscale da AccorHotels na América do Sul. O executivo, inclusive, deu pistas de como se dará essa expansão. “Duas dessas unidades são propriedades que estão dentro do acordo firmado com a BHG (Brazil Hospitality Group). Creio que, em dois meses, faremos o anúncio oficial”, comentou.

Grand Mercure Vila Olímpia: estrutura e perfil

Grand Mercure Vila Olímpia - Ronei BorbaBorba: diária será na casa de R$ 500 durante a semana

De perfil corporativo, o produto tem elementos regionais no design do lobby, bar e restaurante – todos localizados no andar térreo. Para Ronei Borba, gerente geral do hotel, o fato dele dividir o complexo com o Pullman não gera confusão na cabeça dos clientes.

“São produtos diferentes, com propostas e públicos distintos. Acho que nossos clientes entendem bem a diferença. Aqui atenderemos mais executivos de média gerência, que buscam mais sossego. No Pullman, recebemos alta diretoria e presidentes, principalmente dos setores automotivo e farmacêutico”, explica Borba, que revela a tarifação de cada um deles. “No primeiro trabalhamos com uma diária na casa de R$ 500, enquanto, no segundo, esse valor salta para R$ 700. De segunda à quinta-feira, a ocupação fica entre 95% e 100%”, revela.

A decoração do novo hotel usa cores neutras, como bege e cinza, mas não abre mão de uma das marcas registradas da bandeira: uma parede viva logo na entrada. Os móveis do lobby são da Lot of Brasil, parceria do designer Pedro Franco com os irmãos Campana. Chama atenção no andar térreo o espaço para leitura, com livros sobre o Brasil.

Na área gastronômica, o empreendimento oferece três opções. Além do Cipó Restô, de culinária regional e comandada pela chef Larissa Mazzoli, há ainda o Bar do Cipó, que tem uma variada carta de drinques. Há ainda, logo na entrada, o Café Orfeu. O Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia conta ainda com centro de convenções com quatro salas modulares que podem receber até 600 pessoas.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News