Uma das apresentações do festival de 2014
(foto: divulgação/Rosa Arrais Comunicação/Ricardo Cozzo)

Entre os dias 4 e 25 de julho, a vila mineira de Monte Verde realiza mais uma edição de seu Festival de Inverno. O evento, cuja programação inclui música, dança e atividades culturais, deve movimentar um total de 10 mil turistas por final de semana e gerar uma ocupação média de 90% na hotelaria local, segundo informa Gustavo Arrais, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde.

A estimativa da entidade é que cada um destes visitantes gastem, em média, US$ 150 por dia com despesas de hospedagem, alimentação e passeios. “Estamos muito entusiasmados com essa terceira edição do Festival. Além das apresentações musicais, o público poderá participar de oficinas culturais de dança e de artes plásticas, tudo gratuitamente”, afirma Arrais.

O Festival de Inverno de Monte Verde é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo, e apoiado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde. 

Serviço
www.monteverde.org.br