De São José do Rio Preto, São Paulo*

Luciano Julio, diretor regional de Operações América Latina Hyatt, Sarah Levorato, gerente geral do primeiro
Hyatt Place do Brasil, e Carla Santiago, gerente sênior de Relações Públicas América Latina e Caribe Hyatt
(fotos: Peter Kutuchian)

O primeiro Hyatt Place do Brasil está operando desde a última terça-feira (1) em São José do Rio Preto, uma das principais cidades paulistas, localizada a 440 quilômteros da capital do Estado. O Hyatt Place é uma das 11 marcas da Hyatt Hotels Corporation, que conta com duas unidades Grand Hyatt no País, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, que também foi inaugurada neste ano.

Os investimentos na nova unidade, que está localizada a 50 passos do Shopping Iguatemi, chegam a R$ 60 milhões e tiveram aporte de duas empresas, a própria Hyatt e a brasileira Elandis.

"Escolhemos São José do Rio Preto porque a cidade tem essa característica de bem receber, além de ser um centro para todas as cidades vizinhas", aponta o brasileiro Luciano Julio, diretor regional de Operações para a América Latina da Hyatt. "Sem dúvida e com respeito aos demais hotéis da cidade, podemos afirmar que somos o melhor hotel de Rio Preto", completa.

Acompanhando o conceito da marca, o lobby – aqui chamado de Galeria – é um grande convite para a convivência dos hóspedes. Entrando pela porta, do lado direito um conjunto de sofás serve para os clientes esperarem pelo transfer ou amigos. Passando da linha dos balcões da recepção, o cenário muda completamente, logo atrás dos pontos de check-in e check-out ficam dois bares, um de café e outro de coquetéis, os sofás acompanham a lateral e logo mais adiante fica o restaurante, onde os sofás são substituídos pelas mesas para refeições.

Para Sarah Levorato, gerente geral da unidade, a primazia do Hyatt Place é fazer com que o hóspede sinta-se em casa. "Por isso somos muito flexíveis, se ele quiser sentar em um dos sofás da Galeria e comer não há nenhum problema. O espaço é para que ele sinta-se a vontade, como se estivesse na sala de sua residência", explica a executiva.

Luciano Julio

Com 156 habitações, distribuídas em dez pavimentos, o Hyatt Place São José do Rio Preto oferece também cinco salas para eventos, num total de 370 metros quadrados de espaço no primeiro andarcom capacidade para atender simultaneamente até 260 pessoas. Na cobertura, piscina com fundo infinito e academia de ginástica servem para o relax dos hóspedes. Para a alimentação há um restaurante e dois bares, um de café e outro de coquetéis. O Mercado é lugar onde o hóspede pode comprar comidas ou artigos pessoais para levar ao seu quarto. Business Center e estacionamento cortesia completam a infraestrutura do hotel.

Nos quartos, bancada de trabalho com cadeira ergonômica, TV de 43" com programação a cabo (90 canais), cofre, geladeira com duas águas cortesia, ferro e tábua de passar, sofá com mesa de apoio, dois aparelhos telefônicos e muitas tomadas, incluindo as de USB. No banheiro os amenities da Realgem's e chuveiro especial são as atrações higiênicas. As janelas antirruído dos quartos não abrem, oferecendo conforto e segurança.

Sarah Levorato

Destaques
Podemos perceber que a marca Hyatt Place traz algumas caraterísticas diferenciadas como:
– Sofá dentro do quarto, que em algumas categorias vira uma terceira cama;
– Grande quantidade de tomadas no quarto e nas áreas públicas, inclusive nas mesas e perto dos sofás;
– Excelente qualidade na gastronomia com chef vindo do Grand Hyatt São Paulo;
– Lobby com muito espaço para sentar, comer, trabalhar e conversar;
– TV de tamanho amplo com programação variada;
– Atendimento primoroso feito por profissionais denominados de anfitriões (recepcionistas, garçons dos pontos de vendas gastronômicos e da área de eventos.

Veja fotos do hotel feitas por nossa reportagem clicando aqui.

Serviço
saojosedoriopreto.place.hyatt.com

* A reportagem do Hôtelier News viaja a São José do Rio Preto a convite do Hyatt Place.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px ‘Helvetica Neue’; -webkit-text-stroke: #000000}
span.s1 {font-kerning: none}