(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Até 2017, a Meliá Hotels International tem como meta obter 40% de sua receita por meio de seus próprios canais digitais de venda. Para alcançar este objetivo, a companhia hoteleira espanhola investe no projeto chamado Meliá Digital, que estima um aporte de € 100 milhões nos próximos três anos.

O portal da rede – melia.com – já vem mostrando sinais de desempenho crescente. De acordo com a companhia, nos últimos três anos, o volume de vendas por meio desde canal cresceu 25%. Além disso, a ferramenta vem sendo essencial para incrementar o RevPar (receita por apartamento disponível) da Meliá no momento em que o mercado espanhol passa por ua crise.

Já em 2015, a rede estima que os canais online diretos, OTAs e operadoras online já ultrapassem o volume de vendas dos canais tradicionais.

O projeto
A nova proposta de cultura digital abrange o fortalecimento da equipe, que hoje soma 30 pessoas, tecnologia, marketing digital, incrementar o programa de fidelidade Meliá Rewards e a parceria com a Accenture, consultoria de gestão, TI e outsourcing.

As mudanças promovidas pelo projeto devem englobar os clientes, com a melhoria do site melia.com e dos aplicativos; os clientes profissionais, por meio do programa MeliaPro; e os viajantes de negócios, com o Business Travel by Melia.

Serviço
www.meliahotelsinternational.com