Hotel MarborHotel reduziu custos em 40%

Mesmo com o cenário caótico causado pela pandemia, o Hotel Marbor tem motivos para comemorar. Após uma série de mudanças e a contratação da administradora Concierge Hotelaria, o empreendimento viu seu lucro líquido crescer 117% em janeiro frente ao mesmo mês em 2019.

As alterações na estrutura também reduziram os custos em 40%, tornando as operações mais eficientes e inteligentes.“Nós substituímos quase todos os fornecedores por empresas mais capacitadas e mais abertas a negociações, o que nos gerou uma grande economia, além de serviços de qualidade muito maior. E esta foi apenas uma das muitas medidas que tomamos para tornar a nossa organização ainda melhor para os nossos hóspedes”, afirma Arthur Medeiros, da Concierge Hotelaria.

Hotel Harbor: mercado online

Além das melhorias em sua infraestrutura, o Marbor ainda fez investimentos no digital.“Nós nos recolocamos, com mais atuação em sites de reserva, além de maior presença nas redes sociais. São canais muito importantes, não só para vendas, mas para relacionamento e feedback dos nossos clientes, porque na internet as pessoas costumam ser sinceras e espontâneas. Por lá, conseguimos saber o que os clientes mais gostam em nosso Hotel e onde ainda podemos melhorar”.

O Hotel Marbor tem um dos melhores índices de aprovação nos portais do segmento: nota 8,4 no Booking.com e 4,0 – de um máximo de 5 – no Tripadvisor, por exemplo. “Os treinamentos dos nossos colaboradores são constantes. Sempre recebemos ótimo retorno em relação ao nosso atendimento, por ser próximo e acolhedor, mas a busca por excelência é permanente”, completa Medeiros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Marbor