Com novo centro de convenções, Bourbon Atibaia (SP) espera crescimento de 20% em volume de negócios

Centro de convenções Balroom GardenJosé Ozanir, Adriana Cardoso e Jeferson Munhoz apresentaram o novo espaço

Abril chegou com novidades para os clientes do Bourbon Atibaia. O empreendimento paulista acaba de inaugurar sua mais nova ala direcionada a eventos sociais e corporativos. O Balroom Garden é capaz de receber ocasiões para mais de 1,6 mil pessoas e gera boas expectativas financeiras à direção do hotel. Com o ambiente em funcionamento, a expectativa é aumentar o volume de negócios gerados em 20% no primeiro ano.

A projeção está baseada na característica polivalente do espaço, que foi projetado para ser palco de eventos de tipos variados. "Estamos falando de uma construção dinâmica. Ideal para shows, eventos corporativos, formaturas, congressos, debates e assim por diante", comenta Jeferson Munhoz, diretor Comercial da rede. 

De acordo com o executivo, o potencial versátil do ambiente já foi testado com os três eventos realizados ali nas últimas semanas. Um deles, inclusive, pediu e conseguiu a instalação de uma tirolesa dentro do salão. 

Esse pedido tornou-se possível a partir de outro atributo importante do Balroom. Toda a estrutura tem uma altura incomum para esse tipo de espaço. São 7,5 metros entre teto e chão, o que abre a porta para eventos performáticos e novas possibilidades de cenografia.

"Essas características nos dão um leque maior de atuação e nos coloca como opção viável para públicos distintos", acrescenta o dirigente. 

Além do salão principal, onde os principais encontros devem ocorrer, há ambientes de apoio. Ao redor da construção, existem corredores para deslocamentos de funcionários e staff do evento, cozinha de apoio, doca exclusiva e duas salas pequenas reuniões. Abaixo do pavimento principal a um espaço para estandes em pequenas feiras e no subsolo um estacionamento.

Para acessar o novo pavilhão foi construído um corredor coberto que vem da sede do hotel. Agora concluído, o planejamento do centro de eventos foi lançado no final de 2016.

Centro de convenções: elaboração

A ideia do novo centro de convenções nasceu há cerca de três anos, conforme lembra José Ozanir, diretor regional da companhia. À época, a empresa detectou a possibilidade de aumentar a já expressiva participação do segmento de eventos na receita do hotel. Atualmente, as convenções representam 65% do faturamento mensal da unidade.

"Acionamos nossos investidores e, diante da possibilidade de retorno, conseguimos desenvolver o projeto", rememora o executivo. Os valores aplicados na construção do espaço, no entanto, não foram revelados. 

As obras ocorreram, de acordo com a avaliação da gerência, de maneira tranquila. A nova edificação substituiu um espaço de brita e um jardim que separava a área de lazer e o centro de convenções do empreendimento.

A aposta na construção, reforça Munhoz, faz sentido a partir da análise dos últimos anos. De acordo com ele, as conferências mantiveram índices estáveis enquanto a hospedagem anotou queda. "Estamos agora num cenário de recuperação econômica e acreditamos muito no potencial dos eventos", conclui o gestor.

Na galeria abaixo, é possível ver alguns detalhes e ângulos do novo espaço do Bourbon Atibaia.

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hôtelier News

Comentários