Humberto Marra é o novo reponsável pelo departamento de A&B do Mercure Goiânia
(foto: divulgação/Kasane/Chocolate Fotografias)

O restaurante Coralina, situada nas dependências do Mercure Goiânia, passou a ser comandado por um novo chef, Humberto Marra, que assumiu a operação de Alimentos e Bebidas do hotel e junto com a mudança está apresentando um novo cardápio.

Conhecido por incentivar e divulgar a culinária goiana nos cardápios que assina e nos variados cursos, workshops e festivais que encabeça, Marra será responsável por levar um novo menu que busca ressaltar o regionalismo e a tradição culinária do destino.

"É nossa missão fortalecer o regionalismo no cardápio, com pratos saborosos e charmosos e sempre com o cuidado de manter o padrão e a qualidade dos hotéis com a assinatura AccorHotells’’, adianta Marra, destacando que entre os novos itens do cardápio serão usados com mais ênfase a carne de porco e os produtos da estação e de produtores locais.

Eles se somarão aos pratos regionais já presentes no menu, como os mini pastéis de guariroba e queijo crioulo com geleia picante, a chica doida e a galinha a moda caipira com pequi.

No quesito sobremesa, além das opções como brownie crocante de nozes e o petit gateau de doce de leite com sorvete de goiaba, a regionalidade está presente na produção de doces regionais como a bananada, o doce de manga verde (intrigante pela acidez) e o de leite talhado, tradicional nas fazendas goianas.

O profissional é pioneiro na chamada Cozinha Goiana Revisitada, que valoriza a culinária de raiz, com uso de produtos e ingredientes locais, pensando o preparo de pratos regionais em versões contemporâneas.

Humberto começou sua carreira em Nova York, onde trabalhou e estudou, acumulando experiências ainda em Amsterdã (Holanda), Barcelona (Espanha), Florianópolis e São Paulo, onde trabalhou com os chefs Alex Atala (Filomena, DOM, Dalva & Dito) e Mara Salles (Tordesilhas).

Serviço
www.mercure.com