De Campinas (SP)


A 38º Aviesp: Expo de Negócios em Turismo acontece entre hoje (10) e amanhã (11) em Campinas
(foto: Giulia Ebohon)

Com uma nova nomenclatura e estreando na cidade de Campinas, a 38º Aviesp: Expo de Negócios em Turismo teve início na manhã de hoje (10) no Expo Dom Pedro. A abertura foi encaminhada por uma série de seminários que também serão realizados no segundo dia do evento – sábado (11) -, contemplando debates e painéis sobre o segmento turístico e suas vertentes.

De acordo com Marcelo Matera, presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), a expectativa é de que cerca de 5 mil profissionais, entre expositores e empresários, estejam reunidos no evento, ultrapassando a marca de 4,2 mil registrada na edição anterior.

A oportunidade de ampliar a feira para um espaço de 3,5 mil m²  foi fator definitivo para que Campinas se tornasse a nova sede do evento para ao próximos dois anos. "Aqui conseguimos expandir nossa área de atuação, e já podemos ver o grande sucesso que está sendo essa edição”, afirmou Matera.

A presença de Vinicius Lages, ministro do Turismo, foi destaque entre as falas dos convidados, uma vez que demonstra a atual meta da entidade em estreitar o relacionamento com o trade.

De acordo com Lages, a viagem está  cada vez mais presente na vida dos brasileiros, e por isso, é necessário reconhecer o setor turístico como um segmento em potencial para a economia do País. “Para que possamos fortalecer ainda mais esse setor é necessário ouvir a demanda de quem atua na área”, explicou.

Serviço
aviesp.com

* A reportagem do Hôtelier News viaja a Campinas com o apoio da Aviesp