Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing, e Rosangela Silva,
supervisora de web Marketing, em entrevista ao
Hôtelier News
(foto: Juliana Bellegard)

A proposta era não só dar uma cara nova à antiga página de internet da Atlantica Hotels, mas oferecer diferenciais e funcionalidades tanto aos usuários quanto aos hotéis da rede. Com este mote, o site reformulado da companhia entra no ar este mês, após um processo de dois anos de planejamento e projetos. Nesta nova fase, um dos grandes destaques é a política de Melhor Tarifa Garantida – estratégia que fará da página um canal mais competitivo de vendas.

A proposta é que, caso o cliente encontre uma tarifa pública em sites de vendas direta para o consumidor, o hotel deverá igualar o valor e ainda conceder um desconte de 30% na primeira diária. Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing da rede, explica em entrevista ao Hôtelier News que, desta forma, a Atlantica consegue aproximar-se dos usuários e garantir que ele encontrará o preço mais atrativo dentro da própria rede.

"A hotelaria, hoje, está muito pulverizada nos diferentes canais de vendas. Nós temos que estar na prateleira também", comenta. Atualmente, 60% das vendas da companhia são diretas, e 40% são feitas por meio dos canais automatizados. A projeção da Atlantica é de fazer com que a internet represente 10% das vendas destes canais. 


Novo visual do site da Atlantica Hotels. Clique para acessar.

O projeto
Rosangela Silva, supervisora de web Marketing da rede, foi uma das responsáveis pela atualização do site, e destaca outras funcionalidades da página. Além da implementação da política de Melhor Tarifa Garantida, houve também a retirada de todas as reservas offline. Para os hotéis que compõe a rede, a grande diferença é que agora eles podem gerenciar seu próprio site, obedecendo um template pré-estabelecido e inserido promoções, comunicados, etc.

O design foi feito pela agência Amo, e a programação das funcionalidades, pela Raro Tecnologia, contando ainda com uma empresa contratada somente para desenvolver SEO. "Eu queria um site preparado para o Google", justifica ela. Voltado para as vendas, ele destaca "o que o cliente quer ver". "Ele quer fotos verdadeiras, e não maquiadas, quer saber o que há em torno do hotel", relata a executiva, apontando ainda que há um espaço para as reviews do TripAdvisor, outro fator importante na tomada de decisão do cliente.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br