Holiday Inn Parque Anhembi
(foto: divulgação
/AFT Comunicação Integrada)

Ao longo de 2014, o Holiday Inn Parque Anhembi investiu em sustentabilidade, implantando uma série de itens e sistemas para otimizar seu consumo de água e energia elétrica. Além do sistema de aquecimento solar e a instalação de iluminação de LED, em dezembro o hotel modificando suas torneiras e chuveiros. O resultado foi uma redução de 40% no consumo de água em três meses.

Segundo Flávio Andrade, gerente geral do empreendimento, este projeto já registrou uma economia de 500 m³ a 800 m³ de água por mês. “Avaliamos os resultados iniciais e notamos que, mensalmente, a economia no uso de água foi de aproximadamente 21%, com relação ao mesmo período do ano passado”, explica. 

Com um investimento de R$ 200 mil, as remodelações foram realizadas em todos os 780 quartos do hotel. Os chuveiros foram trocados por modelos mais econômicos e também houve a instalação de redutores e arejadores nas duchas manuais, higiênicas e nas torneiras. Além disso, o hotel fez a substituição de todo os mecanismos de descargas para sistemas mais ajustáveis, o que irá economizar cerca de 7,2 litros de água por descarga. 

Serviço
www.holidayanhembi.com.br