Fachada do Holiday Inn Parque Anhembi
(foto:divulgação/ AFT Comunicação Integrada)

A sustentabilidade é o mote de vem norteando as mais recentes ações e novidades do Holiday Inn Parque Anhembi, instalado na zona norte de São Paulo. O empreendimento implantou uma série de itens e sistemas para otimizar seu consumo de água e energia elétrica.

Uma delas é a utilização do novo sistema de aquecimento solar, com 50 paineis. A tecnologia, trabalhando junto com o sistema de aquecimento por gás natural, atende os 780 apartamentos do hotel, além de sua cozinha e áreas comuns. Com isso, a despesa anual de R$ 1,5 milhão com consumo de gás terá uma redução de 35%.

Para diminuir o consumo de energia elétrica, o empreendimento substituiu 85% de suas 15 mil lâmpadas comuns por modelos de LED. Atualmente, a unidade tem um gasto de 380 mil megawatts por mês – com os novos itens, este número deve ser reduzido em um terço.

A próxima meta do hotel é trocar torneiras, chuveiros e caixas de descarga, buscando uma economia de 35% do consumo médio de água atual. Atualmente, este índice chega a 150 mil litros por mês.

Serviço
www.holidayanhembi.com.br