Kane Sarhan, vice-presidente de Marketing da 1 Hotels
(foto: Juliana Bellegard)

No início de abril, o mercado hoteleiro ganhou uma nova marca: a 1 Hotels, que abriu as portas de sua primeira unidade em South Beach, Miami (EUA). Em visita ao Brasil nesta semana, Kane Sarhan, vice-presidente de Marketing da companhia, destacou algumas características únicas da rede – sendo a sustentabilidade o pilar central do conceito dos hotéis – e apontou que, até o fim do ano, duas novas unidades serão inauguradas em Nova York.

O 1 Hotel Central Park, próximo ao famoso parque da cidade, começa a funcionar na temporada de verão norte-americana. O empreendimento conta com 229 acomodações, restaurante para 116 pessoas comandado pelo chef Jonathan Waxman e estrutura trabalhada com materiais como madeira, mármore e vidro. Além desta unidade, em dezembro a rede lança o 1 Hotel Brooklyn Bridge Park, também em Nova York.

Por conta destas duas localidades onde está instalada, a rede vê o mercado brasileiro como um importante emissor.


Lobby do 1 Hotel South Beach
(foto: divulgação/1 Hotels)

A rede
"A 1 Hotels é mais que uma marca, é uma causa", define o executivo, reverberando o conceito da companhia criada pelo antigo CEO da Starwood, Barry Sternlicht. Extremamente ligada à causa ambiental – mas também a outros aspectos da sustentabilidade, como a preocupação com a saúde de seus hóspedes -, a 1 Hotels busca ser uma plataforma para mudanças.

Esta filosofia reverbera em diferentes aspectos dentro dos hotéis: em ações como o Dark Sky, cuja proposta é desligar as luzes das áreas comuns da propriedade uma vez por mês, oferecendo aos hóspedes a experiência de ver o empreendimento iluminado somente com velas; o conceito #daylife, que incentiva as atividades ao ar livre; a Farmstand instalada diariamente no lobby, com produtos frescos e locais gratuitos para os hóspedes; entre outras experiências.

Serviço
www.1hotels.com